Manaus, 04/12/2023

Brasil

Vizinha aponta nova hipótese para a morte de Walewska

BRA01. BRASILIA (BRASIL) 22/09/23.- Fotografía de archivo fechada el 21 de abril de 2022 cedida por Nadine Oliver, que muestra a la exjugadora de voleibol brasileña Walewska Oliveira, durante un entrenamiento de su exequipo, Praia Clube, en la región de Brasilia. La exjugadora brasileña de voleibol Walewska Oliveira, medallista de oro en los Juegos Olímpicos de Pekín en 2008, murió en la noche del jueves en São Paulo a los 43 años por causas no reveladas. La Confederación Brasileña de Voleibol expresó en un comunicado su
BRA01. BRASILIA (BRASIL) 22/09/23.- Fotografía de archivo fechada el 21 de abril de 2022 cedida por Nadine Oliver, que muestra a la exjugadora de voleibol brasileña Walewska Oliveira, durante un entrenamiento de su exequipo, Praia Clube, en la región de Brasilia. La exjugadora brasileña de voleibol Walewska Oliveira, medallista de oro en los Juegos Olímpicos de Pekín en 2008, murió en la noche del jueves en São Paulo a los 43 años por causas no reveladas. La Confederación Brasileña de Voleibol expresó en un comunicado su "inmenso pesar" por el fallecimiento de Walewska, a quien tachó de "gran jugadora", y se solidarizó con familia y amigos. EFE/ Nadine Oliver/Inovafoto/CBV/SOLO USO EDITORIAL/SOLO DISPONIBLE PARA ILUSTRAR LA NOTICIA QUE ACOMPAÑA (CRÉDITO OBLIGATORIO)
28/09/2023 10h45

Uma moradora do prédio onde morava Walewska Oliveira e seu marido apontou uma nova hipótese para a morte da ex-jogadora de vôlei, que caiu do 17º andar do edifício residencial, em São Paulo.

As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Segundo a mulher, Walewska caiu em frente à varanda de seu apartamento. Para ela, existe a possibilidade de a campeã olímpica “ter se desequilibrado e caído sem querer”.

– Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar – iniciou.

– O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso – disse a moradora.

A mulher diz que a hipótese pode ser considerada devido à altura de Walewska: 1,90 metro.

– Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada – apontou.

Por fim, após dar considerações, a vizinha disse que o momento dos familiares precisa ser respeitado.

– Enfim, as pessoas não estão respeitando o momento de dor da família e menos ainda respeita ela que, seja lá como e por qual motivo partiu, continua sendo uma desbravadora, uma vencedora que lutou para chegar onde chegou e por isso merece nosso respeito – concluiu.

A morte de Walewska segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.